Residência Artística – Espaço Cultural Circo do Asfalto

O Espaço Cultural Circo do Asfalto abre chamada pública para seleção de artistas, grupos e companhias para residência artística com a Cia Circo do Asfalto e mediação do artista brincante Junio Santos, do Rio Grande do Norte. Através do chamamento público, serão selecionados artistas, companhias e grupos interessados em fazer parte de um processo colaborativo, um grande intercâmbio de troca para experimentações criativas de arte e vida.

Artistas de todo os lugares do Brasil podem se inscrever, já que os selecionados terão direito à hospedagem, alimentação, auxílio logístico, um espaço estruturado para trabalho, criação e pesquisa, além de trocas criativas com outros artistas e com a comunidade do bairro Jardim Bom Pastor, em Santo André.

A chamada é aberta para brasileiros e não-brasileiros com especial foco em pessoas que se identifiquem culturalmente com o movimento do espaço, a comunidade e o artista convidado. Os interessados deverão enviar propostas de contrapartidas que deverão se dar em forma de ações com a comunidade: oficinas, rodas de conversas e outras ações formativas, que deverão ser oferecidas de forma gratuita para a população. Além do compromisso com o registro e compartilhamento do processo realizado durante a residência que acontecerá de 16 a 20 de Julho, no Espaço Cultural Circo do Asfalto.

O mediador deste Programa de Residência será o artista brincante Junio Santos, o palhaço Cuz Cuz, que é ator, diretor e agitador cultural. Desde a década de 70, Junio atua em Teatro, TV e Rádio no Rio Grande do Norte, Ceará e outros estados, principalmente nos interiores, em grupos como Tablado Nordestino (Fundação José Augusto – RN), Grupo Ponto de Partida (Natal-RN) e a Cia Alegria-Alegria (Natal-RN).

Com seu novo projeto “Juntos Somos Mais Fortes” contemplado pelo edital PROAC – Territórios das Artes (Espaços Independentes) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Circo do Asfalto abre as portas de sua sede para abraçar e ser abraçada pela comunidade.

CRONOGRAMA
– Inscrições:
 até 3 de julho/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Edital + Ficha de Inscrição: 
http://bit.ly/2z0LKC6

Fonte: Editais e afins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *