Semana Maranhense de Enfrentamento à Violência Sexual – baixe as peças publicitárias

 

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes disponibiliza para download as peças publicitárias que serão usadas para divulgar a Semana Maranhense de Enfrentamento à violência sexual. Os eventos da semana serão realizados de 12 a 20 de maio em seis cidades maranhenses. Além de São Luís, haverá mobilizações nas cidades de Açailância, Arari, Itapecuru, Anajatuba e Alto Alegre do Pindaré. Parte da programação da semana será transmitida para todo o estado através dos pólos da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) e da TV Assembléia.

A Semana Maranhense de Enfrentamento à Violência Sexual é parte das mobilizações em torno do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada pela pela em federal 9.970, no ano 2000. O dia foi escolhido por ser a data da morte de Araceli, uma menina de oito anos de idade que foi assassinada após ter sido violentada. O crime ocorreu em Vitória (ES) e, na época, chocou toda a população brasileira.

Desde então, a mobilização nacional no 18 de maio é realizada todos os anos e busca mobilizar a sociedade e encorajar as pessoas a denunciar situações de violência contra meninas e meninos.

Baixe aqui os materiais da campanha NACIONAL:

Texto Base da Campanha

Arte da campanha

Baixe aqui os materiais da campanha no MARANHÃO:

Peças publicitárias campanha 18 de maio.

 de suzana
 Fonte: Agencia Matraca

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment