Sesc abre circuito PALCO-GIRATÓRIO em São Luíz (MA)

O Projeto Palco Giratório foi criado em 1998 pelo Departamento Nacional do SESC, localizado no Rio de Janeiro, desde então vem sendo desenvolvido em parceria com os Departamentos Regionais.  No SESC Maranhão ele vem sendo realizado desde o ano de 2001. Com o intuito de fazer circular espetáculos pelo Brasil descentralizando do eixo Rio – São Paulo , o Projeto proporciona trocas metodológicas de trabalho entre os grupos cênicos visitantes e locais, promove oficinas para profissionais iniciantes, intercâmbio com espectadores após os espetáculos e palestras de integração multidisciplinares com as programações locais.

O Palco Giratório integra a Rede SESC de intercâmbio de Difusão das Artes Cênicas e foi propulsor de uma política cultural adotada pelo SESC em todo país. O SESC Maranhão integra o conjunto dos Departamentos Regionais que participam deste projeto cultural, o que permite a freqüência de vários espetáculos por ano na capital e no interior do Estado, contribuindo desta forma com o crescimento de ações e investimentos na área cênica da cidade. Acreditamos que esta iniciativa representa para a classe artística uma forma de capacitação e para o público em geral, potencialização da comunicação e, da expressão artística.

 Nesta etapa, receberemos o Grupo Namakaca, de São Paulo, com o espetáculo “É NÓIS NA XITA”, que será apresentando em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Integrando a programação, será realizada uma Oficina de Técnicas Circenses, no SESC Deodoro.  

O SESC Maranhão convida a todos para participarem desta programação!!!

GRUPO NAMAKACA/SP
ESPETÁCULO “É NÓIS NA XITA”
Este descontraído espetáculo infanto-juvenil recorre intensivamente ao humor dinâmico e cheio de variedades e atrações. Com duração de 45 minutos, mostra o convívio entre três personagens: os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação.
Além do truques de malabarismo, monociclos, acrobacias, equilibrismo e palhaçadas, o espetáculo é também musical, brincando com ritmos tipicamente brasileiros e instrumentos da cultura popular como o cavaquinho, o pandeiro e a percussão, que permitem envolvimento e interação com o público.
FICHA TÉCNICA:
Atuação, Produção, Figurinos e Cenário: Grupo Namakaca
Direção: Alexandre Roit
Trilha sonora: Andre Caccia Bava
Arte Gráfica: Mariana Carvalho
Duração: 45 min.
EM SÃO LUÍS:

DIA: 13/05
HORÁRIO: 13h
LOCAL: Área de Vivência SESC Deodoro
 ENTRADA GRATUITA!

EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR:
DIA: 14/05
HORÁRIO: 17h
LOCAL: Ginásio do Patronato São José de Ribamar

END: Praça da Matriz, 190, Centro
ENTRADA GRATUITA!
EM PAÇO DO LUMIAR:
DIA: 15/05
HORÁRIO: 17h
LOCAL: Ginásio Municipal Antônio Ciríaco (Ciricão) 
END: Praça Nossa Senhora da Luz, S/N, Centro
ENTRADA GRATUITA!

OFICINA DE TÉCNICAS CIRCENSES

O Grupo Namakaca propõe a realização de uma oficina chamada: “Oficina de Técnicas Circenses”, que abordará técnicas de palhaço, pirâmides humanas e malabarismo com bolas. As atividades são direcionadas para pessoas com ou sem experiência anterior, e podem ser praticadas por crianças a partir dos 08 anos de idade, adolescentes e adultos. São utilizados jogos corporais, jogos cooperativos e vivências técnico-circenses para o desenvolvimento dos exercícios, possibilitando assim, segurança para o aumento gradativo da dificuldade das propostas e fixação do aprendizado de movimentos circenses básicos fundamentais.

Dia/ Local/ Horário: 12/05, Ginásio Charles Moritz – SESC Deodoro, das 08h às 12h / 14h às 18h.

Público-alvo: pessoas com ou sem experiência anterior em técnicas circenses (a partir de 08 anos)
Nº de vagas: 20
Obs: os interessados que possuírem equipamentos circenses podem levá-los.
INSCRIÇÕES GRATUITAS NA SALA DE TÉCNICOS – SESC DEODORO!

SETOR DE CULTURA
SESC DEODORO
Avenida Silva Maia
(98)3216-3853/3860
Fonte: A Organização do Evento,SESC-DEODORO

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011 onde já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor . Adoro café , as noites de livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment