Tamar em Fernando de Noronha seleciona voluntários

Entre os requisitos estão: ser comunicativo e proativo; saber trabalhar em equipe; e gostar de interagir com público

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) continua com as inscrições abertas para Serviço Voluntário no Centro Tamar em Fernando de Noronha. A seleção é para o mínimo de um ano de atuação dos voluntários, com carga horária de 15 horas semanais (3h por dia) podendo ser prorrogado por igual período.

Apenas para a Base do Tamar-ICMBio em Fernando de Noronha-PE o processo seletivo foi prorrogado em virtude da baixa participação dos moradores e comunidade residente na Ilha. Ao todo são ofertadas cinco vagas.

Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição disponível aqui . “Mesmo o edital tendo especificado ser preferível que os candidato à Noronha tenham alguma formação em Ciências Naturais (Biologia, Ecologia, Oceanografia), a comunidade toda está convidada a participar”, frisa o analista ambiental que coordena a Base do Tamar ICMBio em Fernando de Noronha-PE.

As atividades a serem desenvolvidas pelos voluntários são vinculadas aos temas como Administração, Uso Público e Negócios, Pesquisa e Monitoramento e Educação Ambiental, e visam incentivar a participação da sociedade na gestão, no manejo e na conservação das tartarugas marinhas que ocorrem na ilha.

Entre os requisitos estão: ser comunicativo e proativo; saber trabalhar em equipe; e gostar de interagir com público. O voluntário deve possuir carteira de identidade ou qualquer outro documento público de identificação; e ser maior de 18 anos.

Por iCMBio

fonte :ciclovivo

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment