UERJ recebe até 24 de setembro inscrições para 7º Festival Curta

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) recebe até 24 de setembro inscrições para seu 7º Festival Curta, que em 2018 lembra o aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O concurso é apoiado pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

Poderão ser inscritos vídeos com duração máxima de 10 minutos sobre avanços e desafios de direitos humanos. Os curtas devem abordar maneiras de os direitos humanos serem respeitados no dia a dia, iniciativas da sociedade, das escolas e dos governos para ampliar a conscientização sobre a Declaração, entre outros assuntos.

Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias “Teen”, para autores de 12 a 17 anos; e “Adulto”. As melhores produções em cada categoria receberão câmeras digitais, smartphones e tablets.

Os eventos do festival terão a presença de representantes do UNIC Rio. Outro parceiro da iniciativa é a Academia Internacional de Cinema (AIC), que concederá duas bolsas de estudos (nos cursos “Roteiro Online” e “Cinema Teens”) ao primeiro colocado de cada categoria.

O 7º Festival Curta na UERJ é uma iniciativa do Centro de Tecnologia Educacional (CTE) / Sub-reitoria de Extensão e Cultura e tem como objetivo incentivar a produção em vídeo e animação, bem como ampliar o espaço para a exibição e a divulgação do audiovisual.

Clique aqui para se inscrever.

fonte: ONU Brasil

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment