Vereador denuncia que Prefeitura Realizou sua 8ª Conferência municipal de saúde sem convidar vereadores

postado em: DIVERSOS | 0
Dr. Fernando Lima

VEREADOR DENUNCIA A FALTA DE RESPEITO DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

O Presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Câmara Municipal, o vereador Dr. Fernando Lima, informou nesta segunda-feira (11), em discurso no plenário, que a Prefeitura Municipal de São Luís, realizou nos dias 6 e 7 de julho, a 8º Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

 Para surpresa do parlamentar, a prefeitura não fez o convite aos vereadores e aos membros da comissão de saúde. Dr. Fernando Lima ficou ciente da realização do evento, através de uma notícia publicada em um jornal impresso da capital.

 “A secretaria municipal de saúde demonstrou sua deselegância, incompetência, negligência e vários adjetivos negativos, em não convidar a Câmara Municipal de São Luís, e nem mesmo a comissão de saúde para participar da 8º Conferência Municipal de Saúde. Certamente, nós, vereadores, teríamos muito a contribuir, em especial com as informações apresentadas, afinal conhecemos de perto a saúde pública do município”, afirma o vereador Dr. Fernando Lima.

Recentemente uma comissão de vereadores esteve nas instalações do Socorrão I e II, e durante a visita ao hospital, foi possível constatar a verdadeira face da saúde pública do município, que segundo o vereador, não foi apresentada no evento pelo secretário municipal de saúde. É o que constata o parlamentar, ao apresentar os jornais impressos aos vereadores presentes na sessão.

A 8º Conferência Municipal de Saúde acontece a cada quatro anos, é um evento no qual reúne usuários, delegados dos conselhos municipais e todos os profissionais envolvidos na área da saúde, que aproveitam a oportunidade para acompanhar o balanço do setor realizado pela administração municipal.

Acesse nosso site: www.drfernandolima.com

fonte: Juliana Sipaúba -ASCOM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *