Youtube lança canal do Cinema Brasileiro

Canal é lançado com curtas e conteúdo exclusivo sobre os filmes do Paulínia Festival de Cinema 2011

Os internautas terão a oportunidade de acessar vídeos com conteúdos especiais de cinema no canal YouTube/Cinema. E para inaugurar este canal, o YouTube oferecerá curtas e vídeos exclusivos dos longas do Pauínia Festival de Cinema, além de entrevistas e cobertura de bastidores do festival, que começa no dia 07 na cidade e vai até o dia 14.

O canal YouTube/Cinema será o primeiro do YouTube Brasil a concentrar conteúdo específico de cinema. A ideia é realizar a cobertura de outros festivais de cinema do Brasil, promover espaço para cineastas apresentarem seus portfolios de curtas e longas, destacando a força atual do cinema nacional.

O YouTube/Cinema se inspira em canais internacionais como Project Direct e Screening Room, que dão destaque ao conteúdo de cineastas profissionais e também amadores a mostrarem seus filmes. Como o Cinema brasileiro vem crescendo muito, o canal YouTube/Cinema também estará aberto a exibir filmes de cineastas iniciantes ou profissionais do país, dando a eles a oportunidade de serem vistos em todos os lugares do mundo.

Para Federico Goldenberg, Gerente de Parcerias do Google Brasil, “O YouTube é uma plataforma perfeita para o cinema, pois permite que qualquer filme, de qualquer produtor ou distribuidor, alcance um grande público com escala mundial, independentemente da janela de exibição em que esteja, envolvendo-se com a grande e engajada comunidade de usuários do YouTube .”

Federico dará uma palestra sobre YouTube, parcerias de conteúdo premium e o fortalecimento da cadeia audiovisual, no Paulínia Festival de Cinema, no dia 9 de julho, às 14:30, no espaço de debates do teatro.

Hoje muitos são os internautas que buscam por trailer, curtas, longas ou mesmo informações sobre cinema no YouTube. Uma pesquisa recente da consultoria ComScore sobre o hábito de buscas no YouTube indica que, em um único mês, mais de 12 milhões de internautas brasileiros navegaram na categoria Cinema – o equivalente a mais de 26% de usuários ativos. Ou seja, de cada 4 internautas que acessam o YouTube, 1 está pesquisando sobre cinema.

Para mais informações, acesse: www.youtube.com.br/cinema   

fonte:  l Festival de cinema de Paulínia

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment